Pular para o conteúdo principal

Ten Characteristics of a Good Teacher - Autor desconhecido

1) I want a teacher who has a contagious enthusiasm for his teaching.
2) I want a teacher who is creative.
3) I want a teacher who can add pace and humor to the class.
4) I want a teacher who challenges me.
5) I want a teacher who is encouraging and patient, and who will not give up on me.
6) I want a teacher who will take an interest in me as a person.
7) I want a teacher who knows grammar well and who can explain something on the spot if necessary.
8) I want a teacher who will take a minute or two to answer a question after class, or who will take five minutes to correct something that I have done on my own.
9) I want a teacher who will treat me as a person, on an equal basis with all the members of the class, regardless of sex, marital status, race, or my future need for the language.
10) Finally, I want a teacher who will leave his emotional baggage outside the classroom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10. The Natural Approach - O Método Natural - funciona?

Agora no início do ano, somos bombardeadas por propagandas de cursos de idiomas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Podcast). Você deve ter visto várias: “Aprenda com o  meu  método’ - ‘O  segredo  para melhorar seu francês!” - “O  segredo  para começar a falar italiano” etc. Segredo? Ficou curioso? Eu fiquei e fui conferir. O tal do segredo tinha resposta pronta:  Abordagem   Natural  de  Stephen Krashen.  Por Krashen e a Abordagem Natural são citados por vários criadores de conteúdo? Será que com este método a pessoa aprende por osmose, dormindo? Seria ele a fórmula mágica para finalmente se aprender um segundo idioma? Te convido a me acompanhar. Se você resolveu que vai aprender um novo idioma em 2021, ou melhorar o que já sabe, é importante estar bem informado, ciente e ser crítico para decidir conscientemente. A Abordagem Natural é baseada na Teoria de Aquisição de Língua de Stephen Krashen. Antes de mais nada, é ...

11. Vocabulário: Estratégia e prática – parte 2

Como podemos transformar vocabulário passivo em vocabulário ativo?  No artigo n. 8 deste blog eu usei a definição do Cambridge Online Dictionary mostrando que vocabulário é o conjunto de termos e expressões que pertencem a uma língua e falei também sobre os dois tipos de vocabulários: Passivo e Ativo. Podemos entender como vocabulário ativo ( active vocabulary ) as palavras ou expressões que usamos para nos comunicar, oralmente ou escrevendo, enquanto o vocabulário passivo é aquele que entendemos quando lemos ou ouvíamos alguém falar, mas não temos segurança em usar oralmente ou na escrita.   O artigo anterior fala sobre que tipo de vocabulário aprender, e como investir nosso precioso tempo aprendendo o que é realmente necessário. Embora os livros didáticos para o ensino de idiomas, já são geralmente organizados em tópicos básicos globais, gerais e propicia ao estudante construir uma base ampla para depois partir para tópicos mais específicos, quem sabe de fato que t...

15. Talento nato para idiomas – Sim ou não?

Há pessoas que aparentemente já nascem com o dom para aprender várias línguas e são poliglotas. Outras parecem que nunca conseguirão aprender a falar um segundo idioma. Será que existem pessoas com talento nato para idiomas? A crença no talento nato e/ou o medo de cometer erros são os grandes inimigos de vários estudantes de línguas estrangeiras. O livro Mindset - A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Sweck , ph.D., professora de psicologia da Universidade Stanford, faz uma investigação sobre o talento nato e o que está por trás do medo de errar . Segundo a autora, existe uma crença generalizada de que algumas pessoas nascem inteligentes, ou com aptidões naturais para a pintura, música, dança, esporte etc. Mas aos poucos ela vai desconstruindo essa crença ao mostrar que as pessoas são capazes de desenvolver habilidades verbais, matemático-cientificas ou pensamentos lógicos e mesmo aptidões artísticas que imaginavam não possuírem .  É inquestionável que algumas pessoas têm m...