Pular para o conteúdo principal

Ten Characteristics of a Good Teacher - Autor desconhecido

1) I want a teacher who has a contagious enthusiasm for his teaching.
2) I want a teacher who is creative.
3) I want a teacher who can add pace and humor to the class.
4) I want a teacher who challenges me.
5) I want a teacher who is encouraging and patient, and who will not give up on me.
6) I want a teacher who will take an interest in me as a person.
7) I want a teacher who knows grammar well and who can explain something on the spot if necessary.
8) I want a teacher who will take a minute or two to answer a question after class, or who will take five minutes to correct something that I have done on my own.
9) I want a teacher who will treat me as a person, on an equal basis with all the members of the class, regardless of sex, marital status, race, or my future need for the language.
10) Finally, I want a teacher who will leave his emotional baggage outside the classroom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10. The Natural Approach - O Método Natural - funciona?

Agora no início do ano, somos bombardeadas por propagandas de cursos de idiomas nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Podcast). Você deve ter visto várias: “Aprenda com o  meu  método’ - ‘O  segredo  para melhorar seu francês!” - “O  segredo  para começar a falar italiano” etc. Segredo? Ficou curioso? Eu fiquei e fui conferir. O tal do segredo tinha resposta pronta:  Abordagem   Natural  de  Stephen Krashen.  Por Krashen e a Abordagem Natural são citados por vários criadores de conteúdo? Será que com este método a pessoa aprende por osmose, dormindo? Seria ele a fórmula mágica para finalmente se aprender um segundo idioma? Te convido a me acompanhar. Se você resolveu que vai aprender um novo idioma em 2021, ou melhorar o que já sabe, é importante estar bem informado, ciente e ser crítico para decidir conscientemente. A Abordagem Natural é baseada na Teoria de Aquisição de Língua de Stephen Krashen. Antes de mais nada, é ...

14. Estilo de aprendizagem individual – qual o seu?

Nem todos acham fácil escolher que tipo de curso de idiomas fazer. Além de ter informações sobre as vantagens e desvantagens de cada tipo de curso é muito importante se conhecer bem. Seria então o caso de fazer um teste de autoconhecimento? É possível desenvolver a autoconsciência quanto a tendencia de estilos?   Reconhecendo o seu estilo de aprendizagem será mais fácil a compreensão de suas habilidades e tornará possível aprender a otimizar suas tarefas e aumentar a produtividade. O primeiro passo é fazer distinção entre estilo e estratégia. Eu abordarei estratégia em outro artigo futuramente, agora falaremos sobre estilo.   Estilo se refere a personalidade (extroversão/introversão, autoestima, ansiedade) ou cognição (orientação direita/esquerda do cérebro, tolerância à ambiguidade, sensibilidade). Estilo se refere aos traços e características consistentes e permanentes, tendencias, ou preferencias que diferencia uma pessoa de outra e caracteriza como uma pessoa geralmen...

6. Como me tornei professor de inglês?

Precisamos urgentemente de um professor: Sim ou sim? Equipamento de papelão corrugados, o que é isso? É fácil, pega o manual e traduz para o pessoal! O gringo fala devagar! Pelo amor de Deus, eu preciso de um professor substituto, é urgente! Só você pode me salvar! Você trabalha ou só da aulas? Em 1996 era assim! Quem falava inglês no Brasil, não procurava trabalho, o trabalho batia a sua porta. As minhas histórias de professor e como aluno se misturam. Eu dei atenção ao meu percurso como aluno na postagem número 3 de 20/11/2020 , mas agora meu objetivo é mostrar como e porque comecei nesta profissão e continuo por quase 25 anos. Eu tinha quase 16 anos quando comecei a estudar inglês, e em 1982 recebi o certificado de conclusão do nível intermediário da escola de idiomas Fisk. Eu não consegui continuar o curso. Terminei o segundo grau e comecei a trabalhar no Banco Bamerindus em Santo André. Só voltei a estudar inglês em 1986, quatro anos depois, com 24 anos de idade quando comec...